segunda-feira, 1 de junho de 2015

Câmara aprova projeto da vereadora Mirela Macedo(PSD) de prevenção de diabetes e anemia infantil

Mirela Macedo (PSD), autora do projeto | Foto: Assessoria


A Câmara Municipal de Lauro de Freitas aprovou por unanimidade na sessão do último dia 26 de maio um projeto de lei que cria o "Programa de Prevenção ao Diabetes e Anemia Infantil" na rede municipal de ensino. De acordo com o projeto, de autoria da vereadora Mirela Macedo (PSD), todos os alunos deverão realizar, no primeiro mês do ano letivo, exames de sangue para detecção de diabetes e anemia. “Os alunos que forem diagnosticados portadores de diabetes e/ou anemia terão direito à assistência médica, merenda especial e medicamentos fornecidos pela unidade escolar em parceria com a Secretaria de Saúde”, detalha a vereadora sobre a iniciativa, que agora segue para sanção do prefeito Márcio Paiva (PP). Com informações do Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário