segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeitura promove reuniões sobre revisão do PDDM


Seguindo o cronograma de atividades definido em portaria publicada no Diário Oficial do Município, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), promoveu nesta segunda-feira (1º), duas reuniões com públicos distintos para tratar da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDM). No período da manhã os profissionais da Seplan receberam os representantes dos conselhos municipais em atividade na cidade. Pela tarde, também na sede da Secretaria de Cultura (Secult), situada na região de Portão, houve o encontro com os vereadores e o prefeito Márcio Paiva.


O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, sinalizou que o PDDM será discutido por todos os segmentos da sociedade. Paiva afirma que essa revisão será criteriosa similar a construção de um novo Plano Diretor. “Essa discussão é da sociedade, pois esse momento é muito importante para nosso município, definiremos parâmetros que envolvem, como por exemplo, a saúde e educação”, afirma.

Nas duas ações, a secretária da Seplan, Eliana Marback, explicou cada detalhe da proposta de revisão do PDDM. Com uma didática dinâmica, a titular da pasta de planejamento oportunizou a interação com todos os participantes. “O PDDM trás diretrizes de desenvolvimento nas diversas áreas do município. Escolhemos como público-alvo da primeira reunião técnica os conselhos municipais, justamente pela importância dos conselheiros estarem presentes em todas as etapas do processo, especialmente divulgando. Tivemos hoje um número muito significativo de participantes”, pontua.

De acordo com o representante do Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada (Compai), Marco Castellar, a iniciativa da PMLF é importante, principalmente pela quantidade de temas envolvidos. Castellar demonstrou uma ligeira preocupação com a possibilidade da falta de concretização de todas as melhorias expostas.

Outras ações – Amanhã às 9h, na sede da Secult, a Prefeitura promoverá uma reunião sobre a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano com o segmento empresarial. Na quarta-feira (3), a Seplan desenvolverá um encontro com as associações de moradores.

Fonte: SEPLAN-PMLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário