Um protesto promovido por populares da Rua São Raimundo no bairro Areia Branca, em Lauro de Freitas chamou atenção da Prefeitura do município devido à falta de pavimentação e urbanização que já é solicitada pelos moradores acerca de 3 anos.
De acordo com Rogério Lucena, um dos moradores e líder do movimento, a Prefeitura disse que não possuía recursos para realizar obras naquela localidade. "Já solicitamos asfaltamento da Rua São Raimundo à três anos, só que a Prefeitura passou a máquina na pista e a situação piora a cada dia com muita lama quando chove e acaba prejudicando crianças, idosos e cadeirantes com essa situação. A Prefeitura prometeu asfalto mas disse que não tinha verba", afirmou.
A manifestação contou com cerca de 150 pessoas, em um protesto onde pneus e lixo foram queimados em frente a AR - Administração Regional que fica próxima da Rua São Raimundo. O protesto também comprometeu o trânsito causando engarrafamento e lentidão.
Rua São Raimundo, moradores dizem que a Prefeitura cobra IPTU e afirma ser asfaltada
Os manifestantes lembram que em outubro do ano passado(2014), durante a inauguração da nova sede da Administração .Regional(A.R.) de Areia Branca, o Prefeito Márcio Paiva em discurso disse assumir o compromisso de executar as obras na Rua São Raimundo e outras ruas até o fim daquele ano, o que não aconteceu.
Desde a última segunda-feira(08/06), os moradores já se mobilizavam para as manifestações, inclusive avisaram à PMLF, que através da Secretaria de Infraestrura - SEINFRA, atenderam inicialmente e parcialmente à reivindicação de passarem máquinas na rua e assumiram o compromisso com a comunidade de no dia seguinte retornarem ao local para colocação de solo-brita e permitir a acessibilidade da rua, o que não aconteceu, resultando nos protestos registrados nesse dia.
Prepostos da SEINFRA estiveram no local, realizando a colocação do solo-brita. Segundo informações ss obras foram prometidas para ter inicio nesta sexta-feira (12).
A população alertou que se não forem cumpridas as obras voltaram a promover novos protestos e acionar a mídia, além de levarem as manifestações para a sede da SEINFRA e Gabinete do Prefeito, para garantirem os seus direitos.
Fonte: Lauro News Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário