Algumas pessoas foram pegas de surpresa na manhã desta quarta-feira (29). Em nota enviada a imprensa, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), lembrou que a emancipação da cidade não é feriado, apenas ponto facultativo. O feriado foi substituído pelo dia da Consciência Negra. que é comemorado no dia 20 de novembro.
A população que tomou conhecimento da alteração hoje, está revoltada . "Acho uma falta de respeito com todos aqueles que lutaram para conseguir a emancipação da nossa cidade. Essa deveria ser uma das datas mais importantes sendo lembradas e comemoradas por todos os munícipes", declarou a moradora do Caji, Morana Maia.
"Ambas comemorações são dias importantes para a história da cidade, mas trocar o feriado de emancipação para o da consciência acredito que foi um erro. É um absurdo não ser feriado na cidade em um dia tão importante para a memória de Lauro de Freitas", declarou a moradora do Centro, Geiqsa Maira.
A mudança foi aprovada em 2011 pela Câmara de Vereadores, que certamente pelo momento politico para as eleições municipais de 2012, não foi percebida pela população. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas publicou o Decreto nº 3.819, estabelecendo o dia 31 de julho (sexta-feira) – Dia da Emancipação da cidade - será ponto facultativo para o funcionalismo público.
Vale lembrar que os setores que exercem serviços essenciais mantêm as atividades. São eles, a Guarda Municipal, as Unidades de Pronto Atendimento e de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde (Sesa), o Departamento de Manutenção (Deman), a Comissão Permanente de Licitação (Copel), o setor de fiscalização (Posturas Públicas, Meio Ambiente, Trânsito e Transporte), o setor de Limpeza Urbana, salva-vidas e a Defesa Civil.
Lauro News Online por Irani Nogueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário