sábado, 25 de julho de 2015

Entulho e lixo tomam conta de ruas de Ipitanga



Para quem se assustou com o volume de entulho e lixo na via atrás do Centro Panamericano de Judô, denunciado no desse mês, um alerta: não é apenas nessa rua. Alguns metros adiante, na Rua dos Veranistas, mais ou menos a mesma quantidade de entulho, poda de árvores e lixo forma montanhas na borda da área verde que margeia o Rio Sapato. 

A vereadora Naide Brito esteve no local a convite dos moradores e constatou que, além de sujar a paisagem, o descarte irregular, que deveria estar sendo combatido com rigor pela gestão, é um atentado à saúde pública por contribuir para a proliferação de mosquitos, ratos, baratas e outros animais peçonhentos.

O acúmulo do material nas duas vias denunciadas começou no ano passado sem qualquer providência do poder público, apesar dos seguidos apelos dos moradores para a Prefeitura. O descarte é feito à luz do dia. Os moradores contam que se sentem envergonhados do quadro em frente às suas moradias e já deixaram de convidar parentes e amigos. A área paga um dos IPTUs mais caros do município.
Nas imagens do Google Street View, recurso do Google Maps, disponibilizadas ao público no ano passado, já se constata o descarta ainda no início. “De lá pra cá, a quantidade de lixo na via pública só cresce, protegida pelo descaso dessa gestão”, afirma a vereadora.




Fonte: Facebook Vereadora Naide Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário