

Aconteceu nesta terça-feira(21), na Secretária de Meio Ambiente, reunião com os representantes da Rede de Mobilização pela Causa Animal(REMCA), agentes do Grupamento Ambiental de Lauro de Freitas(GALF) da Guarda Municipal (GM) e Secretária de Meio Ambiente, com o novo Secretário da pasta, Wagner Batista Silva, e o responsável pela Divisão de Proteção Animal(DPA), órgão que recebe denúncias de maus tratos e realiza resgate de animal silvestre, no município de Lauro de Freitas, lotada no Departamento de Educação Ambiental(DEA). O encontro teve como pauta, a Implementação de Política Pública de Proteção Animal e aprovação da Legislação Municipal.
A REMCA fez a apresentação, à nova gestão da SEMARH, do documento norteador da Política Pública de Proteção Animal e minuta da Legislação Municipal de Proteção Animal, além da discussão sobre a viabilidade e meios de implementação destas.
Foram definidos alguns encaminhamentos:
1. Agendar nova reunião para discussão da minuta de Legislação construida pela REMCA e ja discutida com a Secretaria de Governo.
2. Verificar apoio ao GALF para criação de um Decreto regulamentando a profissão e atribuições.
3. Articulação para criação das estruturas de trabalho com a Central de Acolhimento e Adoção.
4. Articulação para conveniar clínicas veterinárias para realização do procedimento de esterilização de animais carentes.
Por Ricardo Vieira
Fonte: REMCA e SEMARH-PMLF
Nenhum comentário:
Postar um comentário