quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Chuvas provocam alagamentos e mais uma vez, a população precisa fazer sua parte



Por quase 3 horas de chuvas que caíram na noite desta quarta-feira (5) e madrugada de quinta (6), Lauro de Freitas demonstra mais uma vez que é uma cidade que não resiste à quantidade de volume das águas que como sempre, alagam ruas e diversos problemas acaba aparecendo porém, muitas queixas da população sobre estes problemas na sua grande maioria são causados pela própria sociedade.

Péssimos hábitos como jogar lixo nas ruas ou em terrenos baldios sempre tomam este curso, atrapalhando e até provocando acidentes e a proliferação de doenças e riscos com animais peçonhentos. Esse lixo jogado no chão vai para bueiros, rios e córregos, com muita chuva ele bloqueia água e faz com que as enchentes sejam cada vez mais normais. Outra prática muito comum nas capitais brasileiras é se utilizar das margens de rios para jogar fora sofás, eletrodomésticos velhos e até mesmo geladeiras. Segundo o engenheiro e especialista em prevenção contra enchentes.

Nas imagens feitas pelo repórter Emerson Carvalho mostram o bairro de Vida Nova que facilmente começou à sofrer com transtornos provocados pelo acumulo das águas de chuvas. Sinal fácil para observar que bueiros e córregos apresentam sérios problema com acumulo de lixo.


Curiosidade

Além de degradar o meio ambiente e causar tragédias, como mortes e perdas de bens, a falta de atenção da sociedade deve ser mudada urgentemente. Em países europeus, se você jogar lixo na rua, como papel de bala e xepas de cigarro, você é multado em até 50 euros - o equivalente a R$ 115,00.



Redação Lauro News Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário