As matrículas de novos alunos das escolas municipais de Salvador, antes em janeiro, será antecipada para 21 e 22 de dezembro, enquanto que os alunos da casa terão prazo de 12 a 27 de novembro. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 20, pelo secretário de educação (Semed), Marcelo Abreu, em reunião com uma equipe pedagógica.
Segundo os gestores, 90% dos alunos dos 28 mil da rede já alcançam nota para aprovação em novembro, ficando 10% para fazer reavaliação ou recuperação. Dessa forma, não haverá danos nas notas dos atuais alunos em antecipar o resultado do ano letivo.
A mudança ocorreu porque, segundo a prefeitura, o governo municipal terá o mês de janeiro de 2016 específico para planejamento e atender outras demandas como o Carnaval, que acontecerá cedo (4 de fevereiro).
Matrícula eletrônica
Haverá também implantação de matrícula eletrônica já em novembro. Um aplicativo será instalado para cada gestor escolar. O secretário acredita que a ação será possível porque cerca de 50 das 62 escolas municipais da cidade já são automatizadas.
Nas datas acordadas na reunião, cada escola já estará apta a computar números de alunos para a inter-rede, sem necessariamente destiná-los às escolas em específico. Essa escolha continua nos moldes existentes: pelos pais e/ou por adequações do sistema.
Fonte: A Tarde Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário