segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeitura celebra aniversário da Clínica do Idoso

Idosos de várias localidades do município estiveram presentes na solenidade
Foto: Decom Lauro de Freitas

No último sábado(03/10), gestão municipal de  Lauro de Freitas, realizou a comemoração do aniversário de um ano de funcionamento da Atenção Municipal ao Idoso (AMI), popularmente conhecida como “Clínica do Idoso”, que foi celebrada na manhã deste sábado (3), na Avenida Beira Rio, localizada no Centro.

O evento contou com as presenças do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva; primeira-dama do município, Adriana Paiva; vice-prefeito, Bebel Carvalho; secretários e superintendentes municipais; e os vereadores Mateus Reis, Augusto César, José Augusto e Jorge Bahiense. Além disso, idosos de várias localidades do município estiveram presentes na solenidade. 

De acordo com o prefeito da cidade, Márcio Paiva, a gestão esta  se preparando  para entregar mais uma unidade,  em Itinga.


Números interessantes - As pessoas com mais de 60 anos representam uma parte significativa da população nacional, especialmente com a elevação da expectativa de vida dos brasileiros. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2011 os idosos representavam 12,1% da população, ou seja, 23,5 milhões de pessoas. Entendendo a relevância que os cidadãos da terceira idade possuem na sociedade, em Lauro de Freitas foi inaugurada em 2014, a Atenção Municipal ao Idoso. A unidade de saúde fica localizada na Avenida Beira Rio, no Centro e funciona dispondo de atendimento com várias especialidades: geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia.

Em um ano de funcionamento a “Clínica do Idoso” registrou dados positivos – cerca de 60 mil atendimentos e 10.893 idosos cadastrados – além disso, os pacientes contemplados contam também com um micro-ônibus e uma ambulância que conduzem os idosos de casa até a unidade de saúde.

Fonte: Agecom-PMLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário