Os professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas marcaram uma manifestação para a manhã desta quinta-feira (26). Os professores vão fazer um protesto na BA-099, a Estrada do Coco. De acordo com os docentes, e segundo a categoria, a manifestação ocorre após várias tentativas da classe trabalhadora em dialogar com o executivo para não aprovação do Projeto de Lei nº 72, que altera a Lei 1.351/2009, suspendendo assim a Eleição Direta de Diretor Escolar; processo previsto para este ano.
A PL 72, se transformou na Emenda à Lei Orgânica N. º 11, de 05 de novembro de 2015, que em seu parágrafo único do artigo 27 disciplina :
Parágrafo único - Fica vedada a realização de processo seletivo municipal para provimento de cargos comissionados pertencentes à estrutura administrativas dos Poderes Executivos e Legislativo Municipal.
Secretaria de Educação se manifesta


O Secretário de Educação, Marcelo Abreu, enviou resposta ao ofício 65/2015 CG da Asprolf, que questionava sobre as eleições de diretores, onde diz, que tratando que o cargo de Gestor/Diretor Escolar possui natureza de cargo comissionado, o processo eletivo para a ocupação do referido, está suspenso e espera orientação da Procuradoria Jurídica do Município para encaminhamentos.
Em assembléia realizada nessa terça-feira(24/11), a classe deliberou as seguintes ações:
- Paralisação com manifestação na próxima quinta-feira (26), com concentração às 9h, em frente à Torre de Pizza;
-Construção de documento que será entregue no final da manifestação, na SEMED;
-Ano letivo de 2016 começará em greve, caso não haja eleição para gestor e caso o pagamento não sejam pagos sempre no último dia útil do mês, com assembleia no lugar da jornada pedagógica.
Fonte: Asprolf
Nenhum comentário:
Postar um comentário