quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Com suspeita de doação empresarial disfarçada, parecer mostra irregularidades em contas de Mateus Reis e Gustavo Ferraz

Resultado de imagem para gustavo ferraz mateus reis acm
Após derrota nas últimas eleições para prefeitura de Lauro de Freitas, os candidatos a prefeito e vice, apoiados por ACM Neto, assumiram cargos de confiança na prefeitura de Salvador


O exame técnico da prestação de contas de campanha de Mateus Reis (PSDB) e Gustavo Ferraz (PMDB), candidato a prefeito e vice em Lauro de Feitas, apontou uma série de irregularidades.

Após perder a disputa, Reis assumiu um posto na prefeitura de Salvador, assim como Ferraz. O peemedebista, porém, foi flagrado com digitais na fortuna de R$ 51 milhões ilegais atribuída ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) e cumpre prisão domiciliar.

Segundo o relatório, há suspeita de doação empresarial velada, confusão na entrega de documentos e até doações vultosas de pessoas desempregadas por mais de 60 dias.

O documento aponta ainda que uma pessoa física que integra o quadro societário de uma empresa recebedora de recurso público fez doações para a chapa que ficou em segundo lugar no pleito de 2016.

O relatório servirá de base para o juiz aprovar ou desaprovar as contas.

Em setembro, após a prisão de Gustavo Ferraz, Mateus Reis usou suas redes sociais para se manifestar e declarou que não recebeu nenhuma verba do PMDB, partido do seu vice.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em decorrência das investigações da Operação Cui Bono, da Polícia Federal, que investiga Geddel Vieira Lima e também o ex-candidato a vice prefeito na minha chapa nas eleições do ano passado, Gustavo Ferraz, gostaria de fazer alguns esclarecimentos. A minha campanha não recebeu NENHUMA verba do PMDB, e inclusive, a decisão de escolha do vice não foi uma opção definida por mim, e sim resultado de uma aliança entre os partidos de oposição. Durante a definição da chapa majoritária, houve uma busca por consenso entre a maioria da oposição que resultou na escolha de Gustavo como vice.
Eu, na condição de cidadão idôneo e íntegro que apoia a justiça brasileira e que quer ver os avanços na política acontecerem, apoio às investigações da Polícia Federal, pois, assim como todos os brasileiros, também desejo que o nosso país seja passado a limpo e que os crimes de corrupção, desvio de verbas e todos os outros sejam investigados, e TODOS os envolvidos julgados conforme a lei.
Esperamos os desdobramentos das investigações para que sejam esclarecidos todos os fatos, e em seguida os culpados sejam julgados e condenados conforme a lei. Minha consciência está tranquila e não há nada a temer.

A justiça é para todos! "

Fonte: Bahia.Ba e Facebook Mateus Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário