sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Rui defende que Assembleia defina limites entre Salvador e Lauro de Freitas

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Durante visita às obras do novo viaduto de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (10), o governador Rui Costa (PT) comentou a rixa entre Salvador e Lauro de Freitas, que tomou conta dos noticiários em meio à uma disputa territorial. Para o petista, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve resolver o impasse e definir os limites de cada município.

Para o governador, o próprio Rio Ipitanga faz a divisão natural entre os municípios: “Eu acho que a divisão aqui em Lauro de Freitas é natural, o rio já divide naturalmente. Então, dividindo pelo rio, o Aeroporto fica em Salvador e o restante em Lauro de Freitas”.

Na ocasião, Rui lembrou que Salvador é uma cidade muito maior que Lauro de Freitas, e não tem necessidade disputar esses bairros: “tem tanta área pra um e outro município cuidar, principalmente Salvador. Lauro tem 57km², Salvador tem 740km². Tem muito terreno em Salvador, acho que não vai ser por esses metros quadrados aqui de Lauro que essa dificuldade vai ficar”.

Rui pediu agilidade à assembléia legislativa, pois nenhum dos municípios (Salvador e Lauro) possuem verbas excedente: “a assembléia tem que resolver isso rapidamente, porquê não está sobrando dinheiro nem pra Salvador nem pra Lauro de Freitas”.


Fonte: Varela Notícias e Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário