Cerca de 120 pacientes regulados de Lauro de Freitas foram atendidos neste sábado (20), no Hospital Municipal Dia Jorge Novis (HMJN), em Itinga. Com a marcação fora dos dias de rotina, a Prefeitura busca agilizar exames e reduzir a demanda na Central de Regulação.
Quem realizou exames nas especialidades de ecocardiograma, eletrocardiograma e ultrassonografia de mama, tireoide, transvaginal e abdômen total, saiu com resultados em mãos pouco tempo depois. A iniciativa, implementada pela terceira vez no HMJN e já realizada no Complexo de Saúde e duas vezes na Policlínica Carlos Bastos, agradou a população.
A paisagista Vanda Maria Santana, 65, conseguiu realizar dois procedimentos. “Eu marquei o abdômen total e tireoide. O andamento dos exames está seguindo bem. Todos que estão aqui foram agendados”, conta a moradora do Centro. Na espera por outro atendimento, o pequeno Flávio Plessin, de 10 anos, estava tranquilo ao lado da mãe, Edivania Cristina Plessin, para entrar na sala de ecocardiograma.“Meu filho apresentou um problema na garganta e o médico solicitou esse exame. O resultado vou mostrar no posto aqui mesmo de Itinga” relata a mãe.
Coordenador da Regulação, Alan Reis destaca que o atendimento aos sábados reduz o tempo de espera da população e será realizado toda vez que houve uma demanda maior pelos exames. Nesses seis sábados, o número de pessoas atendidas passou de 800.Além das especialidades médicas, o Hospital Jorge Novis conta com uma estrutura física ampliada para cirurgias eletivas e laboratório de análises clínicas. A unidade funciona normalmente de segunda a sexta-feira com atendimentos regulados nas áreas de cardiologia, neurologia, urologia, proctologia, gastroenterologia, endocrinologia e dermatologia.
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário