domingo, 31 de maio de 2015

Salva-vidas de Lauro de Freitasa entram em greve neste fim de semana


Os Salva-vidas que trabalham na rede de serviços públicos de Lauro de Freitas anunciaram greve geral. Segundo o movimento grevista, o governo municipal não deu resposta compatível à categoria que está em campanha salarial para os servidores municipais do exercício 2015 e aguarda reunião específica com as Secretarias de Governo, Administração e Trânsito e Transportes, essa última onde estão lotados.


O movimento grevista dos Salva-vidas protocolou uma carta aberta, enviada pela ABASA (Associação Baiana de Salvamento aquático), à Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.


Carta aberta dos Salva-vidas de Lauro de Freitas:

A gestão parece mesmo rir da situação em que colocou o município de Lauro de Freitas e os seus leais servidores. A Educação, em greve há bastante tempo, tenta garantir no grito a condição para ensinar o nosso futuro a ser algo melhor. E não é diferente com a segurança da vida humana. Todas as formas de diálogo tentadas pela associação não resultaram em nenhum avanço para a categoria. Até parecer da procuradoria geral anda sendo contestado por secretários. O plano de cargos e salários da categoria não vem sendo cumprido e este desrespeito não para por aí. Sabendo de nossa mobilização marcada para as 8:00 horas, a gestão se organiza e entra em contato com a associação solicitando uma reunião para as 10:00 como consta em despacho no ofício abaixo. Não existiu reunião. E agora o governo acena com um possível encontro para as 10:00 horas de segunda-feira (1).


Diante deste total desrespeito com a categoria, não sobra alternativa se não o caminho da greve. Por este motivo, alertamos os banhistas para não se arriscarem no perigoso mar que banha a cidade de Lauro de Freitas, pois o Prefeito Márcio Paiva não propicia condições mínimas de segurança. Permaneceremos paralisados por 72 horas e convocamos nova assembleia para o dia 01/06 (Segunda-Feira), na porta da Settop às 9:00 horas.

Desafiamos a qualquer ser humano a permanecer TRABALHANDO NA PRAIA por 10 HORAS consecutivas SEM ÁGUA, para SE ALIMENTAR com 8 REAIS.

Estaremos mobilizados no fim de semana. Faremos panfletagem mostrando a população porque os salva-vidas entraram em greve e alertando sobre os riscos do banho de mar em área NÃO VIGIADA.

Trabalharemos como hoje em grupos, respeitando as leis e utilizando nosso direito de greve atuando em diversas funções. Nossa mobilização é crescente e proporcional.

Pois nossa luta é pela vida humana. Estamos lutando para salvar!

ABASA Associação Baiana de Salvamento aquático


Por Ricardo Vieira
Fonte: Bahia Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário