domingo, 31 de maio de 2015

SEMARH divulga ações na Semana do Meio Ambiente em Lauro de Freitas


Foto de Prefeitura de Lauro de Freitas.
Eliana Marbak ( SEPLAN) Márcio Crusoé ( SEMARH)


Na manhã desta sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), promoveu o início das atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente. Em 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na oportunidade o secretário da Semarh, Márcio Crusoé, entregou inúmeras resmas de papel reciclado nas secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop). A Semarh fará a distribuição do material nos demais órgãos municipais de Lauro de Freitas.

De acordo com o titular da Semarh, Márcio Crusoé, serão distribuídas mais de 1000 resmas de papel reciclado para todas as secretarias que compõem a estrutura municipal. “Nossa proposta é que todos utilizem o papel reciclado durante o mês de junho, pois será uma ótima oportunidade para fazer uma alusão a Semana do Meio Ambiente, que pretendemos estender por todo o mês”, pontua.

A primeira pasta contemplada com a ação foi a de Planejamento e Gestão Urbana, na sede do órgão a secretária da Seplan, Eliana Marback, aprovou a iniciativa e destacou seu total interesse em ajudar com outras campanhas. “O secretário está de parabéns, pois temos que colaborar sempre com ações do gênero”, comenta.

A titular da Seplan aproveitou para sinalizar que o órgão implantou a abertura de processo administrativo pela internet, com isso o requerimento inicial que era impresso na secretaria, atualmente o documento já vem impresso com requerente. Dentro desta perspectiva ela destaca: “O processo de Análise de Orientação Prévia (AOP) está sendo desenvolvido para ser 100% digital, ou seja, não será necessária utilização de papel”, explica.

A superintendente de trânsito, Alana Freire, ficou muito alegre com a iniciativa, pois destacou que é uma forma muito criativa de conscientizar a todos. “Temos que pensar cada vez mais no meio ambiente”, afirma.

Outras ações – A Semarh elaborou uma série de atividades para a Semana do Meio Ambiente:

1º de junho - Plantio de mudas nativas na região do Capelão e Parque São Paulo;
1º de junho - Plantio de mudas nativas na localidade do Jaiba em Areia Branca;
1º de junho - Palestra sobre resgate de mamíferos aquáticos, na Guarda, das 9h às 11h;
2 de junho - Seminário APA Joanes Ipitanga na Unime;
2 de junho - Palestra sobre resgate de mamíferos aquáticos, na Guarda, das 13h às 15h;
3 de junho - Seminário APA Joanes Ipitanga na Unime;
3 de junho - CAPS infantil visita o projeto Tamar na Praia do Forte;
5 de junho - Plantio de 20 mil mudas nativas de manguezal em Buraquinho;
10 de junho – Fórum de Meio Ambiente Dia Mundial no Cine Teatro;
14 de junho - Orooni roda de diálogos com o secretário da Semarh na Secult.

Fonte: Agecom-PMLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário