sábado, 28 de novembro de 2015

Grupo percussivo Comando Negro de Lauro de Freitas faz evento para comemorar 22 anos de existência





O grupo percussivo Comando Negro de Lauro de Freitas foi fundado no dia 20/11/1993, dia Nacional e Municipal da Consciência Negra. O idealizador do projeto, Demi Santos, conhecido popularmente conhecido como Caveirinha, diz que não houve possibilidade da agremiação comemorar o aniversário na data de seu nascimento, mas comunica que o Comando Negro realizará neste domingo(29/11), a partir das 15 h, na Praça da Bíblia, Centro, localizada nas proximidades da feira municipal. 

Vários grupos culturais, de capoeira e artistas que interpretam diversos estilos musicais de influência negra participam das festividades, com convidados de cidades como Salvador e Camaçarí, além das atrações locais. A prefeitura apoia a atividade através da Secretaria Municipal de Cultura.



Por Ricardo Vieira

6 comentários:

  1. Ok meus irmãos, obrigado pelo apoio. E o gcr comando negro sempre na batalha
    em busca do resgate na nossa cultura afro descendente.

    ResponderExcluir
  2. isso ai comando negro apoio total

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a esse Grupo, sob o comando absolutamente responsável deste Grande mestre Caveirinha, um verdadeiro baluarte da sociedade Laurofreitense. Que a Luz divina possa sempre guiar os caminhos deste mestre, e que o Grande Arquiteto continue a abraçar a sua causa. O Comando Negro é do Povo, é das crianças, é dos jovens, é de todos, é de DEUS.
    Salve salve Mestre caveira!!!

    ResponderExcluir