
O grupo percussivo Comando Negro de Lauro de Freitas foi fundado no dia 20/11/1993, dia Nacional e Municipal da Consciência Negra. O idealizador do projeto, Demi Santos, conhecido popularmente conhecido como Caveirinha, diz que não houve possibilidade da agremiação comemorar o aniversário na data de seu nascimento, mas comunica que o Comando Negro realizará neste domingo(29/11), a partir das 15 h, na Praça da Bíblia, Centro, localizada nas proximidades da feira municipal.
Vários grupos culturais, de capoeira e artistas que interpretam diversos estilos musicais de influência negra participam das festividades, com convidados de cidades como Salvador e Camaçarí, além das atrações locais. A prefeitura apoia a atividade através da Secretaria Municipal de Cultura.

Por Ricardo Vieira
Ok meus irmãos, obrigado pelo apoio. E o gcr comando negro sempre na batalha
ResponderExcluirem busca do resgate na nossa cultura afro descendente.
Comando Negro cultura de Verdade..
ResponderExcluirObrigado meu irmão
Excluirisso ai comando negro apoio total
ResponderExcluirOk amigão
ExcluirParabéns a esse Grupo, sob o comando absolutamente responsável deste Grande mestre Caveirinha, um verdadeiro baluarte da sociedade Laurofreitense. Que a Luz divina possa sempre guiar os caminhos deste mestre, e que o Grande Arquiteto continue a abraçar a sua causa. O Comando Negro é do Povo, é das crianças, é dos jovens, é de todos, é de DEUS.
ResponderExcluirSalve salve Mestre caveira!!!